Livro&Café: Depois De Você - Jojo Moyes


Título: Depois De Você
Autor: Jojo Moyes
Ano: 2016
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
Classificação: ★★★
Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.



Depois de tudo que acontece com Will, Lou passa um período viajando pela Europa, até parar num apartamento nada grandioso, com um emprego medíocre, e uma vida amorosa nada próspera, e voltar a se questionar sobre o que fez de sua vida depois de Will, e se ele estaria satisfeito com o rumo que ela tomou...

"De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar."

Em meio a confusões familiares e uma crise conjugal de seus pais, Lou sofre um estranho e grave acidente, e é socorrida por um paramédico sedutor, que vai virar sua cabeça e balançar seu coração. Mas quando ela acha que as coisas vão começar a se encaminhar, eis que surge uma suposta filha de Will, adolescente, cuja existência até agora era desconhecida de todos.
Lou vai tentar, com sua total falta de habilidade para lidar com seus próprios problemas, ajudar a suposta filha de Will, o paramédico que agora a cerca, a crise conjugal de seus pais, e até mesmo seu futuro profissional. Mas será que ela será capaz?




“ Sinto como se tivesse me desligado durante esses últimos dois anos. Como se não quisesse deixar ninguém chegar perto de mim por causa do que aconteceu."

Apesar de ter ouvido muitas críticas ruins sobre este livro, eu gostei da história e achei até que o enredo ficou bom, cheio de eventos inesperados e expectativas quanto ao futuro de Lou.
Só recomendaria que ele não fosse uma continuação de Como Eu Era Antes de Você, porque como continuação ele ficou morno. Se você der um bom espaço de tempo entre um livro e outro, ou mesmo ler este primeiro, creio que a leitura pode ser mais interessante.

"Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou?"


O mais surpreendente pra mim, foi que esse livro não me trouxe sensação de desfecho da história. Nenhuma. Parece que a autora andou, andou, e não conseguiu fechar o ciclo. Lou ainda ficou na expectativa, não sabemos de fato se ela será feliz... Tomara que não precise de um terceiro livro pra saber, melhor ficar apenas no nosso imaginário!

"Minha irmã tinha razão: eu recebera, contra as probabilidades, todas as vantagens - uma casa própria, um futuro livre de quaisquer responsabilidades - e a única coisa que me impedia de aproveitar tudo isso era eu mesma."

Resenhista: Giselle Passos

Um comentário

  1. Sou louca pra ler os livros da Jojo, comecei a ler o como eu era antes de vc mais acabei parando porque o livro não era meu e depois acabei vendo o filme. Mais morro de vontade de ler os livros dela de preferência todos!! rsss
    amei sua resenha <3
    bjossss

    ResponderExcluir

Topo