Livro & Café: O Ano em Que Disse Sim - Shonda Rhimes


Titulo: O Ano em que Disse Sim
Autou: Shonda Rhimes
Pagínas: 256
Ano: 2016
Editora: Best Seller
Classificação:
Sinopse: Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.


Não costumo ler, livros de não ficção, e confesso que li esse apenas por ser da Shonda Rhimes, não porque sou super fã das séries dela, porque na verdade não sou;  pra ser sincera não acompanho assiduamente nenhuma delas; mas admiro a força  das protagonistas que ela criou, então imaginei que o livro seria bom, mas me enganei esse livro não é bom, esse livro é derrubador de forninhos, ele desconstrói tudo que um dia você acreditou que era verdade, ele MUDA VOCÊ, e você muda sua vida.

“Como Dançar, Ficar ao Sol e Ser Sua Própria Pessoa”

Nesse livro da Shonda temos, ela nos relatando o Ano em que ela disse Sim; Shonda mesmo senda uma escritora brilhante, não era muito confiante e na verdade é bem tímida então sempre que recebia um convite para estar em público ela recusava e quando não dava pra recusar, ela normalmente entrava pânico e as coisas nunca saíam como ela queria. Então depois de uma conversa com sua irmã no Dia de Ação de Graças, ela decidiu que estava na hora de mudar isso. E iniciou seu ano do Ano do Sim.


“ Porque eu gosto de um desafio. E porque este ano fiz uma promessa a mim mesma, de fazer as coisas que me apavoram”

O inicio disso foi bem difícil e ela com certeza ficou em pânico algumas vezes, mas com o decorrer do tempo ela percebeu as coisas incríveis que perdia antes e que esse ano poderia realmente ser bom, e ele foi transformador para ela.
O que me fez amar sem dúvida esse livro é como a Shonda é honesta com ela e com os leitores; ela não tem medo de nos mostrar suas fraquezas e medos, ela mostra tudo que ela é nos faz perceber que não existem super mulheres; existem mulheres que se superam. Que não somos perfeitas, que ninguém é, mas que podemos ser quem quisermos ser, mas preste atenção, podemos SER quem NÓS MESMAS, quisermos ser, e não quem os outros querem que sejamos.

“A torná- lãs cidadãs do mundo. A criar seres humanos fortes e feministas que amam e acreditam em si mesmo.”

O livro aborda todos os pontos pertinentes, vida profissional, amorosa, beleza, aceitação, feminilidade, maternidade entre outros desafios que todos temos diariamente, e tudo da maneira Shonda de ser.

“ Não deixe que ele tire seu brilho. Ele é o cara dos sonhos – diz ela – Mas não é o Sol, Você é.”

O que posso dizer é que o livro é realmente inspirador e que eu estou adotando para mim o Ano do Sim e a pose de Mulher Maravilha.


“ Sou diferente, Sou original. E, como todo mundo, estou aqui para ocupar espaço no universo. Faço isso com orgulho”

Link de compra:
http://amzn.to/2spnqWz


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo