Livro & Café: Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais

Título: Clube dos Herdeiros: Como Nossos Pais
Autor: Fabiana Madruga
Ano: 2015
Páginas: 144
Idioma: Português 
Editora: 
Draco
Classificação: ★★★★★
Sinopse: Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas... mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira...

Quando a editora Draco me enviou os livros para escolher, qual queria resenhar, eu não tive duvidas, logo de cara, escolhi clube dos herdeiros, na verdade me encantei pela sinopse, logo quando soube da parceria e posso dizer que não podia estar mais certa, porque esse livro conseguiu me tirar de uma resseca literária de mais de um mês. Mas chega disso e vamos falar sobre o livro.
Clube dos Herdeiros: Como nossos Pais, conta como os jovens da realeza “Realeza” carioca vivem o livro é permeado como as lindas paisagens do Rio de Janeiro e com estilo de vida glamoroso que esses jovens vivem.
Temos duas personagens principais, Helena e Manuela duas mulheres completamente diferentes, fortes a cada a sua maneira,mas que tem um laço de amizade fortíssimo um amor fraternal, que encanta o leitor.



Helena é estudante de direito, focada, centrada, odeia atrasos e namora Guilherme a seis anos, ele é um bom namorado,completamente apaixonado por ela, mas não se pode dizer, que seja um bom companheiro, já que eles não costuma ouvir muito. Mas eles são felizes e ela é razão da vida dele.
Manuela é estudante de jornalismo, adora praia, é totalmente tranqüila e relaxada, além de sempre chegar atrasada nos compromissos, o que deixa Helena louca da vida, ela é solteira, e realmente por opção dela, porque homem não falta; mas ela está esperando o tal frio na barriga, o amor que arrebata.E esse frio na barriga acontece em um show da Rihana, quando um desconhecido lindo e encantador aparece. E esse desconhecido, vai mudar tudo, pra ela e pra todos a sua volta.
Não posso contar mais eu acho, porque senão posso dar algum spoiler que vai, tirar o brilho do pequeno mistério da identidade do desconhecido. Mas o que posso dizer é que ele é sem duvida um dos mais encantadores e apaixonantes protagonistas masculinos que eu já li. E Ainda tem bom gosto musical e adora ler. Preciso dizer que ele já se tornou um dos meus crushs literários?
E falando em música o livro tem citações é cheio de citações musicais incrível como cabeçalho de cada capítulo, com direito a Cazuza e Guns N' Roses. Então pra quem gosta de ler e ouvir música ao mesmo tempo eu sugiro que leia cada capítulo ouvindo sua respectiva música, que eu garanto que sua experiência será ainda mais incrível.
O livro, também nos mostra o quanto podemos ser preconceituosos e injustos, quando julgamos qualquer pessoa, por seu dinheiro, sua família, sua criação e seu passado. As pessoas mudam e elas também podem ser muito melhores que as aparências, ou piores. Então nada de julgar um livro pela capa, é preciso antes conhecer de verdade alguém.
Para finalizar, eu só posso dizer que estou encantada com a escrita da autora, apaixonada por cada personagem, mesmo que alguns tenham me irritado e muito, como a Manuela em algumas ocasiões.
Tem um conto na Amazon: Clube dos Herdeiros: aristocracia perdida, eu li o livro antes e pra mim funcionou melhor, mas você que sabe.
O que importa é que o livro é viciante e, por favor, preciso de uma continuação. Afinal como diz uma citação do meu mais novo queridinho.



" O lado bom da chuva no Rio é que ela nunca fica por muito tempo. O sol tem um verdadeiro caso de amor com a cidade, e por mais que vez ou outra eles briguem, não conseguem ficar muito tempo separados. Logo o céu volta a ficar claro e o chão se seca junto com todas as lágrimas que possa ter caído com a temperatura. Qualquer chuva de novembro é curta, já que em pouco tempo começa o verão, que, para o rio de Janeiro, é muito mais que uma estação, é estado de espírito. Logo p céu e vida voltam ao normal. Antes mesmo do que você possa imaginar."





E nossos personagens, adoram o Sol o carioca e estarão prontos, para viverem suas vidas plenamente quando ele reaparecer.
Boa Leitura meus Amorzinhos

Link de compra amazon: http://amzn.to/2sOzhMK

6 comentários

Topo