Livro e Café: O Lado Feio do Amor


Título: O lado Feio do Amor
Autor: Colleen Hoover
Paginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Avaliação: ★★★★★
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.
O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Vamos conhecer Tate, uma garota de 23 anos, que pertence a uma família de pilotos, ela é enfermeira e acabou de se mudar de San Diego, onde seus pais moram, para São Francisco onde vai morar com seu irmão mais velho Corbin, enquanto faz sua pós graduação e até se estabilizar no novo emprego.

Assim que ela chega no prédio onde seu irmão mora, ela conhece um simpático senhor chamado "CAP" e no elevador conhece um cara bem babaca, e aparentemente todos já sabem quem ela é, mas nada disso é mais estranho ou engraçado, do que encontrar na porta do apartamento de Corbin, um rapaz totalmente bêbado e mais estranho ainda é quando seu irmão pede para que ela deixe o bêbado entrar em seu apartamento e passar a noite.

O rapaz bêbado é Miles, é um lindíssimo piloto, amigo de seu Corbin,; Tate logo fica atraída pór ele, o que aparentemente não acontece com ele, já que o mesmo dá todos os indícios de odiá-la, no decorrer dos dias a atração que ela sente por ele, só faz aumentar na mesma proporção que a indiferença de Miles por ela. Mas quando Corbin convida Miles, para passar o dia de Ação de Graças na casa dos pais dele e de Tate, as coisas tomam um rumo totalmente diferente do esperado por ela. Desse ponto em diante, os acontecimento do livro até então começam a fazer mais sentido, pois começamos a conhecer a verdadeira história por trás das atitudes de Miles, além é claro de toda a confusão e problemas que esse passado, trará para a vida dos dois.




O livro é contato do ponto de vista dos dois personagens, porém o ponto de vista de Miles é o passado dele 6 anos antes da noite em que conheceu Tate, enquanto o ponto de vista da mesma são os acontecimentos do presente. Assumo que no inicio o ponto de vista de Miles me entendiava, mas do meio do livro em diante, o passado dele começou a me instigar tanto quanto o presente dele com Tate,; formulei muitas situações que pudessem explicar o que havia acontecido em seu passado e sinceramente errei todas.

Inicie a leitura desse livro no meio de uma total resseca literária, e também estava com muito medo de ler esse livro, porque tinha lido Talvez Um Dia da mesma autora e tinha me apaixonado; acho que por tudo isso li os dois primeiros capítulos e abandonei o livro, por mais de duas semanas, mas no momento que voltei a lê-lo, posso dizer que não o larguei mais, para ser exata terminei o livro e dia.

Colleen Hoover tem esse poder de te envolver com os personagens, e te fazer sentir o que eles sentem, além é claro de te arrancar lagrimas e mais lágrimas.




Um comentário

  1. Oieeee!
    Adorei a resenha. CoHo sempre arrasa né!!!
    Bjinhos
    Isis - minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Topo