Livro & Café: Trono de Vidro Sarah J Mass

Título: Trono de Vidro
Autora: Sarah J. Mass
Editora: Galera Record
Paginas: 392
Ano:2013
Idioma: Português
Classificação:
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Trono de vidro, vai contar a história de Cealena, a maior assassina do reino, só que algo acontece e ela é captura e levada como escrava para as minas de sal; onde ela fica em tempo, até que o Príncipe do reino, vi até lá para soltá-la; obviamente as coisas não são tão simples assim. Ele vai soltá-la mas com a condição de ela ser sua campeã em uma competição do rei, que o vencedor se torna o assassino do Rei ( rei esse que Cealena odeia).

"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas
mais visíveis de que as maiorias."
Ela aceita competir e eles fazem um acordo, se ela ganhar, será a assassina do Rei por alguns anos, e depois estará livre para fazer o quiser.

"Qual o propósito de ter um coração se não o usa para poupar
os outros das das críticas duras de sua cabeça?"

O livro foca na competição e um pouco na vida Cealena. Ela é forte, porque a vida a fez assim, mas o que mais me encantou foi o humor sarcástico dela, que sempre tem um resposta na ponta da língua.

"- Eis uma lição para você, mestre de armas - disse Celaena, enquanto passava por ele -, dê-me homens de verdade com quem lutar. Então, talvez eu me incomode em tentar."


As interações dela com Chao ( Capitão da Guarda) e Dorian ( Príncipe do reino), são muito divertidas, óbvio que isso acaba se tornando um triangulo amoroso, que não atrapalha em nada o enredo da fantasia, porque é feito de maneira bem leve. Sinceramente ainda não escolhi meu Team, pra mim pode continuar a ser um triangulo
.
"- Você é uma criminosa. Eu sou o capitão da Guarda Real. Não tenho obrigação de conversar com você nem de demonstrar cortesia. Agradeça por não a termos deixado presa dentro da carroça."

A fantasia do livro, é bastante interessante, cheia de macas mágicas, bruxas, criaturas e bastante mistérios do passado de Cealena e do Reino, que antes desse tirano, era um cheio de magia.

“Há algum tempo Celaena não sentia medo – não se permitia sentir medo. Todas as manhãs, quando acordava, repetia as mesmas palavras: Eu não terei medo."

Realmente me encantei com livro, a escrita fluída e prende o leitor, achei os mistérios bem instigantes estou muito curiosa para os próximos.


"Meu nome é Celaena Sardothien — sussurrou ela. — Mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian, ou Vaca, eu ganharia de você da mesma forma, independentemente de como você me chamasse.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo